Um dos talentos recentes a despontar no Vale do Taquari, o atacante Léo Gaúcho está de casa nova. Natural de Lajeado e com família em Arroio do Meio, ele atuava nos Emirados Árabes e agora parte para a Letônia, onde terá a sua primeira experiência na Europa.
O centroavante tem trajetória distinta da maioria dos atletas. Ainda na base, trocou o Vale por Pernambuco, onde terminou a sua transição para o profissional e chegou a ser apontado como uma das principais promessas do tradicional Santa Cruz. Pelo clube pernambucano, atuou em 27 jogos e marcou cinco gols em 2021.
O sucesso na primeira temporada profissional o levou para fora do Brasil. O destino foi o Dibba Al-Hisn Club, dos Emirados Árabes. Com Léo Gaúcho, o clube terminou a liga nacional na terceira colocação.
Dos Emirados Árabes à Europa
Após o encerramento da temporada árabe, surge a primeira oportunidade do atacante do Vale se destacar também na Europa. O destino será um país pouco lembrado pelo brasileiro, a Letônia. O atacante acertou com o Futbola Klubs RFS, campeão nacional em 2021 e que ocupa a segunda colocação do campeonato atual.
O atacante de apenas 20 anos comemora o acerto. “Muito feliz com este novo desafio na minha carreira. Vontade e determinação nunca irão faltar, vou dar sempre o meu máximo. Que Deus abençoe essa temporada”, comentou nas redes sociais.
Ficha Técnica
Nome: Leonardo Andriel dos Santos (Léo Gaúcho)
Naturalidade: Lajeado
Idade: 20 anos
Posição: Centroavante
Clubes: Santa Cruz- PE, Dibba Al-Hisn Club (Emirados Árabes) e Futbola Klubs RFS (Letônia)
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook