Cervejaria Salva tem 40% do seu capital adquirido por empresa dos EUA

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Cervejaria Salva tem 40% do seu capital adquirido por empresa dos EUA

Bom Retiro do Sul

A Silo Food Co. SA, investida da Gestora de Private Equity VSK Capital, sediada nos EUA e com foco na América Latina fechou um compromisso de investimento estratégico com a Salva Craft Beer, cervejaria sediada em Bom Retiro do Sul, visando ampliar a fábrica atual em até 5x a sua capacidade de produção e fortalecer sua estratégia de crescimento regional e nacional, utilizando um modelo disruptivo de produção, inovações e sustentabilidade.

O acordo prevê a aquisição de 40% do capital da Salva Craft Beer Ltda, que será transformada em uma Sociedade Anônima, já visando acessar o mercado de capitais futuramente. O investimento total, apesar de não revelado, será 100% empregado nas estratégias de crescimento do plano de negócio apresentados pelo CEO da Salva, João Giovanella, aos controladores da Silo Food Co., que além da Salva, já possuem outras companhias em processo de análise e negociação, dentro da sua tese de consolidação de indústrias de produtos de grande consumo no Brasil.

LEIA MAIS: Thiago Maurique: Docile apresenta filme da campanha com Rayssa Leal

Com uma marca forte na região Sul do Brasil, a Salva hoje produz 400 mil litros, emprega 97 pessoas, atua em aproximadamente 1.300 PDV’s e produz seu próprio lúpulo localmente, gerando emprego e desenvolvimento local. A companhia possui um portfólio de cervejas e chopps que vão desde rótulos premiados nacionalmente à cervejas tradicionais.

A Salva destaca-se no mercado, disputando “market share” na prateleira com as grandes cervejarias, através das suas cervejas “main stream”, como a Premium Lager e Bairrista (campeã de vendas no Sul do Brasil); além de ter rótulos voltados ao público cervejeiro artesanal e ser amplamente premiada com suas cervejas Pilsen Export – Best of Show de 2019, e Session IPA – premiada somente no ano de 2021 três vezes.

Apesar do cenário econômico desafiador, a Salva planeja crescer 30% em 2022 e tem um planejamento estratégico focado na expansão da sua marca. “Esse investimento torna possível uma microcervejaria crescer de maneira equiparada com as grandes cervejarias nacionais, visto que o mercado atual das micros limita-se a pubs, bares, e possui ainda muitas restrições legislativas que dificultam o crescimento do setor. Com isso, o investimento possibilita uma base sólida para o crescimento saudável da empresa, mitigando os riscos como um todo”, enfatiza o CEO João Giovanella.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais