As duas novas pistas que ficam na Avenida Benjamin Constant serão liberadas para os motoristas na próxima semana em Lajeado. Nesta quinta-feira (09) a Construtora Giovanella colocou a camada asfáltica nas cabeceiras da ponte. A etapa é considerada uma das últimas da obra do Viaduto Da Benjamin que iniciou há cerca de dois anos.
De acordo com o engenheiro da prefeitura de Lajeado, Isidoro Fornari, serão colocadas grades de proteção para os pedestres e depois a última etapa será a pintura das faixas. “Na próxima semana estará liberado para os motoristas”, projeta.
LEIA TAMBÉM: Viaduto da Benjamin deve ser concluído neste mês
Sobre o projeto
A obra foi orçada inicialmente em R$ 1,6 milhão com recursos oriundos do pacote de investimentos do Programa Avançar Cidades do governo federal. O início das atividades ocorreu em setembro de 2020. Em agosto do ano passado houve interrupção nos serviços em razão de ajustes técnicos. Dois meses depois as máquinas voltaram ao local, porém em dezembro trabalhos foram interrompidos mesmo sem a conclusão. Neste ano um novo aditivo foi feito ao projeto com a inclusão de um murro de contenção na estrutura.
Ouça a entrevista completa com o Engenheiro Isidoro Fornari no “Redação Nas Ruas”: