O Lajeadense teve um jogo difícil contra o Guarani-VA, mas conseguiu a classificação com uma rodada de antecipação na noite desta quinta-feira (9). Com o placar de 1 a 0, o time pode, ao final do jogo, festejar com os torcedores que foram à Venâncio Aires.
O resultado é fruto de um segundo turno produtivo para a equipe do Vale do Taquari. Com seis vitórias, quatro empates e três derrotas, o Dense tem 22 pontos e se garantiu na próxima fase por estar em terceiro e a cinco pontos do São Gabriel, que tem 17, na quinta colocação no Grupo B.
No próximo domingo (12), o último jogo da fase de grupos ocorre na Arena Alviazul, em Lajeado. Às 15h, o Dense enfrenta o Avenida, de Santa Cruz do Sul, que hoje ocupa a quarta colocação na chave e ainda não está com a vaga garantida.
Marlon e Ariel não poderão jogar por conta do terceiro cartão amarelo que cada um tomou durante a partida em Venâncio. Outros jogadores com dois cartões devem ser poupados, segundo o técnico Gelson Conte.
Os 90 minutos para a classificação
O Guarani, penúltimo do Grupo B, não tinha mais nada a fazer na competição. Isso, entretanto, não impediu o time de Venâncio Aires de lutar de igual para igual com o Lajeadense, pelo menos durante a primeira etapa. Com marcação forte, o Guarani teve inclusive um gol anulado durante o primeiro tempo, o que gerou críticas dos donos da casa à arbitragem.
As duas equipes tentaram mexer na forma de jogar no segundo tempo, mudando as formações. O Dense, entretanto, foi mais feliz e conseguiu ter mais domínio de bola. Aos 36 do segundo tempo, Iago lançou Wendell, que fez o pivô e passou para Luan finalizar. 1 a 0.
A equipe da casa apostou no jogo físico para tentar igualar o placar, mas só conseguiu cartões. Com entradas duras nos jogadores do Lajeadense, o Guarani terminou a partida com dois jogadores a menos em campo.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook