Principal competição de base feminina do país, o Festival Internacional de Vôlei Cidade de Estrela inicia na próxima quarta-feira, dia 15. Na 15ª edição, o evento esportivo organizado pelo Colégio Martin Luther repete o sucesso dos últimos anos.
LEIA MAIS: Lajeado e Teutônia recebem etapa da Copa Cláudio Braga
O evento vai atrair mais de 80 equipes, clubes e seleções de diversas cidades gaúchas, paulistas, cariocas, paranaenses, catarinenses e mineiras. Tradicionais em outras edições, as equipes estrangeiras vêm apenas da Argentina.
O festival não ocorre em tal grandeza desde 2019, quando reuniu 75 equipes. O recorde foi registrado um ano antes, em 2018, com 83 times. Em 2020 o evento não ocorreu em razão da pandemia, e pelo mesmo motivo em 2021 teve uma edição limitada a 24 participantes. Agora, retomará os grandes números.
O Vale do Taquari estará representado pelo Colégio Martin Luther (Estrela), Ceat (Lajeado) e Juventus (Teutônia).
Sete quadras
Os times disputarão três categorias: sub-14, sub-16 e sub-19. Apesar do ato solene da abertura estar programado apenas para a sexta-feira, 17, à tarde, em frente a praça Menna Barreto, os jogos ocorrerão diariamente desde quarta-feira, dia 15, em sete quadras de quatro ginásios: Ito Snel; Centro Comunitário Cristo Rei; Soges Centro e do Ensino Médio, do início da manhã ao fim da noite. As finais estão agendadas para o domingo, dia 19.
Grandiosidade
De acordo com a organização, pelo menos seis hotéis de Estrela e região hospedarão as delegações. Outras ficarão hospedadas em colégios do município e outros locais.
A comissão organizadora do Festival está feliz com a retomada da competição ao seu normal. “Retomamos o caminho com muita responsabilidade e orgulho”, destaca o presidente da Avates, Rodrigo Rother.
Ele cita que a edição só não será maior em virtude da crise que afeta a América do Sul. “Independente disso já faremos de Estrela de novo a capital brasileira do vôlei feminino de base”, afirma.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp/ Instagram / Facebook