Inter e Santos fizeram um jogo de muitas finalizações e lances intensos na noite desta quarta-feira (8). O empate em 1 a 1 na Vila Belmiro mantém o Colorado competitivo, próximo do G4. A vitória faria a equipe terminar a noite na zona da Libertadores, mas a vitória poderia ter sido de qualquer um dos dois times na 10ª rodada do Brasileirão.
O Colorado está com 15 pontos, na 5ª posição na tabela, um a menos que Atlético-MG, Palmeiras e Athletico. Este último chegou à segunda colocação depois de vencer o Juventude em jogo marcado pela violência antes dos portões abrirem em Caxias do Sul. O time de Porto Alegre está a 14 jogos sem perder.
Santos e Inter tiveram um primeiro tempo ofensivo. O Inter se organizou melhor do que contra o Bragantino, na rodada anterior, com a bola chegando no atacante Pedro Henrique em várias oportunidades. Entretanto, mesmo sufocando a saída de bola do time paulista, os lançamentos da zaga do Santos conseguiram construir boas jogadas, levando perigo ao gol de Daniel.
Entretanto, foi a arbitragem quem sofreu a maior pressão da torcida santista. Após anular um gol do time da casa aos 30 do primeiro tempo, e um uso do VAR anular um pênalti, até mesmo o plantel paulista cercou Ramon Abatti Abel no retorno ao segundo tempo, enquanto a arquibancada vaiava.
Dentro de campo, a pressão do Santos continuou forte. O Inter foi perdendo pressão, principalmente por não conseguir finalizar a bola aérea.
Outro gol anulado por impedimento aos 18 da etapa complementar acabaria com a paciência da torcida santista. Entretanto, dois minutos depois, o gol foi confirmado com o uso do VAR. Lucas Braga havia recebido passe de Bruninho, e driblou o goleiro para botar para as redes. 1 a 0 Santos.
A defesa do Inter falhou, mas trabalhou para melhorar a situação para o Colorado. Bruno Méndez, que permitiu a situação do primeiro gol com o posicionamento, teve a bola nos pés aos 27 do segundo tempo, após a sobra de um cruzamento que não deu êxito ao time. Ele bateu com força e igualou o placar. 1 a 1.
O jogo ofensivo continuou com volume dos dois lados, com chances de gol desperdiçadas por detalhe. Aos 34, Vitão salvou o Inter de tomar o segundo gol se atirando no caminho da bola, depois que Lucas Pires apontou para a meta sem goleiro.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp/ Instagram / Facebook