Na manhã de ontem, na sede da Delegacia de Polícia Regional de Lajeado, o grupo que forma a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do município se reuniu para debater novas estratégias. Na pauta do dia, a reativação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o qual já existe, mas está inoperante. A rede também busca a criação de um fundo financeiro, para que projetos possam ser propostos e financiados pelo Estado e sociedade civil. Um assunto que precisa ser agilizado pelo poder público.
• Conforme antecipado na coluna, o governo de Estrela nomeou Fabiano Diehl para exercer o Cargo em Comissão de Diretor de Comunicação, CC8. Agora, ele vai atuar de forma oficial no Gabinete do prefeito Elmar Schneider (PTB). A nomeação foi publicada ontem, no Diário Oficial.
• Em Encantado, e antes da sessão legislativa de segunda-feira, foi realizada uma reunião com as Agentes Comunitárias de Saúde, para deliberar sobre o projeto que altera o padrão básico salarial. O valor ficou acordado em dois salários mínimos, mais 20% de insalubridade. Por fim, a matéria foi aprovada por unanimidade.
• Também em Encantado, o vereador Valdecir Cardoso propõe um projeto para instituir a Política de Transparência nas Obras Públicas do município. No mesmo plenário, um projeto de resolução sugere a criação de uma Comissão Especial para identificar ruas sem denominação.
• Ontem, durante a inauguração da UTI Pediátrica do Hospital Bruno Born, em Lajeado, o governador Ranolfo Vieira Júnior falou sobre as críticas ao modelo de concessão das rodovias. “Tenho certeza de que essas lideranças políticas são opositoras a tudo que estamos fazendo”. E mal sabe ele que a crítica mais contundente, ao menos em Encantado, parte da bancada do próprio PSDB na Câmara de Vereadores. Na segunda-feira, o plenário aprovou uma Moção de Repúdio proposta pelo partido e contrário ao modelo de concessão.
• Aliás, uma pena que, quando da visita do governador ao Cristo Protetor, faz algumas semanas, alguns vereadores perderam a chance de comentar pessoalmente sobre a tal Moção de Repúdio.
• Eduardo Leite (PSDB) também participou da inauguração da UTI Pediátrica. Aliás, nem só de críticas vive o governo estadual. Afinal, a manutenção do importante espaço contou com a sensibilidade dos bons agentes do Piratini.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp/ Instagram / Facebook