Colorado mira o G4

Brasileirão

Colorado mira o G4

Equipe de Mano Menezes precisa vencer o Santos para entrar na zona de classificação à Libertadores

Colorado mira o G4
Autor de gol contra o Bragantino, uruguaio Carlos De Pena deve retornar ao time titular (Foto: Ricardo Duarte)
Estado

O Internacional quebrou a sequência de empates e venceu o Bragantino, fora de casa, na última rodada. Agora, o time de Mano Menezes quer manter o retrospecto contra o Santos, na Vila Belmiro, para entrar de vez no G4 do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre hoje, às 21h30min.

Depois de cinco empates em sequência no Brasileirão, o Inter voltou a vencer no campeonato e se aproximou da zona de classificação direta à Libertadores. Para o jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, Mano não conta com Wanderson, suspenso. Taison e Alemão são cotados para substituir o camisa 11. Quem também deve retornar ao time inicial é De Pena, na vaga de Gabriel ou Rodrigo Dourado.

O provável time do Inter para encarar o Peixe tem: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rodrigo Dourado (Gabriel), De Pena, Edenilson e Alan Patrick; Taison (Alemão) e David.

Ascensão ao G4

Com 14 pontos, o Colorado ocupa a sétima colocação e tem a mesma pontuação de Coritiba, América e São Paulo, sendo que o primeiro já está na zona de classificação para a Libertadores. O time gaúcho fica atrás em função do número de vitórias e saldo de gols.

Para entrar no G4, basta ao Inter ultrapassar três dos seguintes times: Palmeiras (16 pontos), Atlético-MG (16), Coritiba (14), América (14) ou São Paulo (14). O Palmeiras encara o Botafogo, em casa, o Galo pega o Flu, no Rio, o América recebe o Ceará e Coritiba e São Paulo duelam no Parará.

O jogo entre paranaenses e paulistas, inclusive, é o que impede que o Inter entre no G4 mesmo com um empate. Caso fique na igualdade com o Santos, o Colorado irá permanecer fora da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.

Artilheiro desfalca o Santos

O empate com o Athletico na última rodada fez com que os paulistas se afastassem do G4 do Brasileirão. Apesar disso, estão a dois pontos do Coritiba, primeiro time dentro da zona de classificação para a Libertadores. O técnico Fabián Bustos não poderá contar com Marcos Leonardo, artilheiro da equipe no Brasileirão. O camisa 9 estará junto com a Seleção Sub-20 e desfalcará o Peixe nas próximas três rodadas.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais