Torcedores de Juventude e Athletico entraram em confronto nas proximidades do Estádio Alfredo Jaconi no final da tarde desta quarta-feira (8). A briga ocorreu por volta das 17h, duas horas antes da partida entre as duas equipes na Serra gaúcha, válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: Foragido da justiça é preso em Encantado
A Brigada Militar chegou a fornecer informações de que um torcedor havia morrido na briga. A corporação voltou atrás mais tarde, confirmando que o homem estava ferido e sendo tratado na UPA da cidade.
Segundo a polícia, a confusão iniciou após torcedores do time paranaense tentarem ingressar nas arquibancadas com os portões ainda fechados. Depois da negativa, eles teriam corrido em direção à sede da torcida organizada Mancha Verde, que fica a duas quadras da entrada dos visitantes. A briga ocorreu em frente à sede.
Após a chegada do Batalhão de Choque, o confronto foi controlado. Como consequência do conflito, a torcida do Athletico não pode entrar no estádio para acompanhar a partida, sendo impedida pela Brigada Militar. Quatro pessoas foram detidas e assinaram termo circunstanciado por lesão corporal.
O começo da partida chegou a atrasar por alguns minutos, mas transcorreu normalmente, com placar de 3 a 1 para o Athletico.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp/ Instagram / Facebook