O Vale é um celeiro de atletas. Com várias escolinhas, todos os anos são reveladas promessas para o futebol nacional e internacional. Esse é o caso de Vinícius Borger, 14. Natural de Santa Clara do Sul, está no Ceará desde fevereiro onde assinou contrato de formação por três temporadas.
O atleta que iniciou a carreira em Santa Clara do Sul, no EduFut, teve passagem também pelo Pratas da Casa, Alaf, Lajeadense e Grêmio. Além dos trabalhos nas escolinhas, fez trabalhos específicos com profissionais da posição, como Nei Jung, André Camara, Dumbo e Lucas Neves.
A oportunidade de jogar no Ceará surgiu após Emerson Neves, do Pratas da Casa, encaminhar o atleta para os empresários da Alpha Omega, que entraram em contato direto com o preparador de goleiros do Vozão, que intermediou a chegada de Vinícius.
Pai do goleiro, Neco Borger comenta que a expectativa da família é que ele possa se profissionalizar no clube. “Percebemos que os times nordestinos estão se organizando dentro e fora do campo, isso nos dá tranquilidade para acompanhá-lo no esporte.”
Vinícius mora com outros atletas no alojamento do clube. Recebe suporte completo extra campo com médicos, assistente social, psicóloga, nutricionista e fisiologista. A saudade e a distância são encurtadas através de vídeo chamadas. “Estamos longe, mas ao mesmo tempo perto para acompanhar o comportamento junto ao clube e também em relação aos estudos.”
Futuro no esporte
O pai destaca que entre as partidas que já disputou com o Ceará, uma das mais marcantes foi o clássico contra o Fortaleza, pela categoria Sub-15, onde Vinícius foi eleito o craque da partida. “Ele chegou, treinou uma semana e foi jogar em uma categoria acima da idade.”
As boas atuações vem chamando a atenção de outros clubes, como Palmeiras e Cruzeiro. “Ele saiu do Grêmio e foi direto para o Ceará sem precisar ser avaliado. Isso é muito mérito dele, pois chegou preparado.”
O pai destaca que apesar da projeção muito boa, a família não coloca expectativas. “Estamos vivendo um dia de cada vez, dando o suporte necessário para que ele possa se desenvolver da melhor maneira possível. O nosso desejo é que ele seja um bom ser humano e isso será a nossa maior conquista.”
Ficha técnica
Nome: Vinícius Abel Borger, o “Vini Gaúcho”
Idade: 14 anos
Altura: 1.80
Passou por: Edufut Santa Clara, Alaf, Lajeadense, Moonson Pratas da Casa, Grêmio e Ceará
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp/ Instagram / Facebook