Primeiro Pedal Rota Casas e Casarões reuniu 60 participantes

Ciclismo

Primeiro Pedal Rota Casas e Casarões reuniu 60 participantes

Ciclistas percorreram 72 quilômetros em trecho do interior. Atividade visa divulgar os atrativos turísticos

Primeiro Pedal Rota Casas e Casarões reuniu 60 participantes
Chuva não intimidou os ciclistas que percorreram mais de 70 quilômetros pelo interior do município (Foto: Divulgação)
Muçum

A chuva não foi um empecilho para a promoção do primeiro evento de cicloturismo da Princesa das Pontes. O novo atrativo turístico para o Vale do Taquari, que tem entre seus objetivos contribuir com o crescimento do setor na região, foi realizado no domingo, dia 5.

O 1º Pedal Rota das Casas e Casarões de Muçum reuniu cerca de 60 ciclistas que percorreram o trecho de 72 quilômetros. O ponto de partida foi o Viaduto na entrada da cidade, após um café da manhã na Conveniência da Veri.

Os participantes pedalaram em direção ao interior, passando por casas e casarões antigos, além propriedades que receberam os ciclistas. Durante o trajeto, no Bell Elevatto, restaurante da família Bassani localizado na Linha 13 de Maio, os participantes fizeram uma parada para apreciar a beleza do local e saborear um café. O fim do percurso teve novamente como ponto o Viaduto.

“Por ser um primeiro evento e pelas condições climáticas, tivemos boa adesão e acredito que esse seja só o primeiro de vários que estão por vir. Muçum tem um potencial muito grande de desenvolver o cicloturismo”, avalia o prefeito Mateus Trojan.

O Pedal Rota das Casas e Casarões foi uma promoção da administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. A organização do passeio foi feita pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD) e pela Bike And Trekking, empresa especializada no ramo de cicloturismo, com apoio de Solifes e Sicredi Região dos Vales.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais