O Grêmio chega a 11ª rodada da Série B em um ponto de inflexão. Sem ganhar há cinco jogos e quatro pontos atrás do quarto colocado, o Tricolor precisa urgente voltar a vencer. O desafio da vez é contra um adversário direto, o Novorizontino. A partida ocorre na Arena, às 21h30min.
São dez jogos disputados na segunda divisão e o que prevalece é a incerteza. Mesmo que ocupe a quinta colocação, o time de Roger Machado deve dentro de campo. Tem dificuldades para marcar gols e vencer partidas. Não à toa, são quatro empates seguidos, sendo três por 0 a 0. Apenas um gol foi marcado nas últimas cinco rodadas.
Mesmo com dificuldades em buscar vitórias, Roger Machado manterá o esquema com três zagueiros e boa parte das peças titulares. Sem Benítez, Campaz e Villasanti, o técnico promoverá a entrada de Janderson e o esquema se alternará entre o 3-5-2 e o 3-4-3. A dúvida fica na ala pela esquerda, onde Diogo Barbosa pode tomar a posição de Nicolas.
O provável time do Grêmio para encarar o Novorizontino tem: Brenno; Bruno Alves, Geromel e Kannemann; Edílson, Thiago Santos, Bitello e Nicolas (Diogo Barbosa); Janderson, Biel e Diego Souza. Com 14 pontos, o time de Porto Alegre pode diminuir a diferença para o G4 se vencer. O quarto colocado, Vasco da Gama, possui 18 pontos. Se perder, o Tricolor pode cair para a segunda metade da tabela
Surpresa do campeonato
Depois de ser rebaixado no Campeonato Paulista, com uma campanha de três empates e nove derrotas, o Novorizontino faz uma surpreendente Série B. Em 10 jogos, tem três vitórias, cinco empates e duas derrotas, campanha idêntica a do Grêmio, mas é sexto colocado pelo saldo de gols. Contra o Tricolor, terá desfalques importantes, como o lateral-direito Felipe Albuquerque, que está emprestado pelo Grêmio, além do atacante Douglas Baggio, artilheiro do time na competição, suspenso pelo terceiro amarelo.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp/ Instagram / Facebook