Grêmio volta a vencer e pode voltar ao G4 na próxima rodada

Série B

Grêmio volta a vencer e pode voltar ao G4 na próxima rodada

Time se reaproximou da zona de classificação. Diego Souza tornou-se um dos artilheiros do campeonato

Grêmio volta a vencer e pode voltar ao G4 na próxima rodada
Foto: Lucas Uebel
Estado

O Grêmio conseguiu deixar a torcida de bom humor novamente. Na noite desta terça-feira (7), na Arena, pela 11ª rodada da Série B, o Tricolor venceu o Novorizontino por 2 a 0 e recobrou a confiança dos gremistas.

O time não vencia há cinco jogos. O zagueiro gremista Pedro Geromel, no entanto, prefere ver o copo meio cheio. Ele lembrou, na saída para o vestiário, que o Grêmio agora não perde há cinco partidas.

Com o resultado, o Grêmio se mantém na quinta posição, fora do G4, mas chega a 17 pontos, um a menos que o Sport (4º) e dois a menos que o Bahia (3º). Os dois times têm um jogo a menos, mas jogam em confronto direto na noite desta quarta-feira (8), às 21h30min, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Dessa forma, o time de Porto Alegre não depende apenas de si, mas pode voltar ao G4 já na próxima rodada.

A jornada

No primeiro tempo, as duas equipes tiveram problemas para finalizar as jogadas. O Grêmio perdeu chances claras, e Diego Torres chegou ao ponto de não dominar para o Novorizontino em frente ao gol vazio após falha do goleiro gremista, Gabriel Grando. Apesar disso, o volume do jogo do Tricolor gaúcho era maior.

O VAR, no entanto, trouxe o primeiro gol do Grêmio. Já nos acréscimos, um pênalti foi confirmado pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio. Diego Souza bateu no canto direito de Giovanni, sem chance para o goleiro. 1 a 0 na Arena, fim do primeiro tempo e Souza chega à artilharia do campeonato, com cinco gols, empatado com Lucca, da Ponte Preta.

O Novorizontino voltou com alterações, e o Grêmio preferiu fazer as trocas com o jogo rolando. Os paulistas apertaram a marcação, mas isso não foi suficiente para impedir um placar maior. Aos 12 minutos, Nicolas toca para Biel, que desviou para os pés de Janderson, que bateu de dentro da área. 2 a 0 Grêmio.

Sete minutos depois, Janderson tentou mais uma vez com perigo, mas ficou nas mãos de Giovanni. Depois disso, aos poucos o Grêmio foi aliviando a pressão para manter o bom resultado, mas sem relaxar. Thiago Santos chegou a sair aplaudido pela torcida em Porto Alegre.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais