Números sobre violência no trânsito revelam preconceitos de gênero

PRA VOCÊ

Números sobre violência no trânsito revelam preconceitos de gênero

O programa Pra Você, da Rádio A Hora 102.9, recebeu na manhã deste sábado (4) a psicóloga Solange Marostega e a instrutora de trânsito, Rejane Moretto, para repercutir dados que apontam homens como maiores causadores de acidentes

Números sobre violência no trânsito revelam preconceitos de gênero

Na esteira do Maio Amarelo, que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, o programa Pra Você, da Rádio A Hora 102.9, recebeu na manhã deste sábado (4) a psicóloga Solange Marostega e a instrutora de trânsito do Sest Senat Lajeado-RS, Rejane Moretto.

Foi chamada a atenção para as pesquisas que apontam a velocidade, o uso de celular ao volante e a embriaguês como as principais causas de acidente. Além disso, as especialistas avaliaram a diferença entre as estatísticas a partir do recorte de gênero. No caso, o quanto os homens são maioria dos causadores de acidentes no Brasil.

Outro ponto levantado foi a falta de interesse entre os mais jovens em tirar licença. Mais do que a procura menor, há maior dificuldade em desenvolver as habilidades necessárias para uma boa condução.

Ouça o programa completo:


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais