Um dos projetos mais polêmicos dos últimos tempos será finalizado até o final do mês em Lajeado. É o que projeta o secretário de Obras e Serviços Públicos , Fabiano Bergmann, após conversa com os engenheiros da Construtora Giovanella, responsáveis pela obra do viaduto da Benjamin. A entrega depende da conclusão da calçada, além da pavimentação e pintura das quatro pistas da ERS-130, duas em cada sentido.
Conforme o secretário, o objetivo é entregar a obra com o menor risco possível de acidentes de trânsito. A estimativa é que até o final de junho os trabalhos estejam concluídos. “Hoje os pedestres já podem circular com maior segurança. Caso o tempo permita, nos próximos dias serão feitos os ajustes finais para entregar a obra que vai desafogar o trânsito nesta região”, projeta.
LEIA TAMBÉM: Viaduto da Benjamin Constant deve ficar pronto ainda em maio
Obra iniciou em 2020
A obra foi orçada inicialmente em R$ 1,6 milhão com recursos oriundos do pacote de investimentos do Programa Avançar Cidades do governo federal. O início das atividades ocorreu em setembro de 2020. Em agosto do ano passado houve interrupção nos serviços em razão de ajustes técnicos.
Dois meses depois as máquinas voltaram ao local, porém em dezembro trabalhos foram interrompidos mesmo sem a conclusão. Neste ano um novo aditivo foi feito ao projeto com a inclusão de um murro de contenção na estrutura.
Ouça a entrevista do secretário no programa “Redação Nas Ruas”: