O emplacamento de veículo no país teve alta de 25,09% em maio, na comparação com abril. O dado vem do levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Em relação ao mesmo período do ano passado, a alta é de 6,03%.
Com o resultado, a retração acumulada de janeiro a maio caiu para 4,16%, ao se comparar com os primeiros cinco meses de 2021. De janeiro a abril, tinha sido registrada queda de 7,18%.
Entre os motivos que explicam o maior volume de unidades licenciadas, a Fenabrave aponta o fato de que maio teve três dias úteis a mais que o mês anterior, bem como e a melhora da entrega de veículos pelos fabricantes.
O destaque do mês foi o volume de emplacamentos de automóveis e comerciais leves, com alta de 27,15%. Em relação a abril, houve queda de 2,22% e, no acumulado anual, de 18,07%.
Sobre o emplacamento de veículos híbridos e elétricos, o levantamento mostra a consolidação de uma curva evolutiva nos últimos meses. Foram comercializados, de janeiro a maio, 16.393 automóveis e comerciais leves eletrificados. No mesmo período do ano passado, foram 10.393 unidades, com aumento de 57,7% no volume. Em termos de participação no mercado, no entanto, o segmento representa 2,4% do total comercializado.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp/ Instagram / Facebook