O governo do Estado recuou e decidiu ouvir mais os líderes interessados e impactados pelo bloco 1 do programa de concessões das rodovias gaúchas, que engloba a Região Metropolitana, o Litoral e parte da Serra gaúcha. O governador anunciou a medida no mesmo dia em que confirmou o lançamento do edital para o bloco 2, direcionado ao Vale do Taquari. E a comparação é inevitável. Afinal, por quais razões o Executivo estadual atendeu aos anseios dos prefeitos e empresários mais próximos da capital, e ao mesmo tempo fazer pouco caso dos gestores municipais e empreendedores da nossa região?
Ora, será que a presença de três secretários estaduais da nossa região junto ao alto escalão do governo não é suficiente para fazer o Vale do Taquari ser devidamente atendido pelo governador? Pelo jeito, não. Pelo jeito, o Estado tem dois pesos e duas medidas para tratar do processo de concessão das rodovias, e nossos representantes dentro do Piratini pouco fizeram para mudar essa triste e preocupante realidade. Uma pena.
7.974 quilômetros
Pré-candidato a deputado estadual pelo Vale do Taquari, José Scorsatto (PDT) não poupa combustível para convencer os eleitores a apostarem nele para uma vaga na Assembleia Legislativa. Nas redes sociais, ele trouxe números sobre a corrida eleitoral. Segundo o ex-prefeito de Arvorezinha, a sua campanha já percorreu 7.974 quilômetros até o momento. E o movimento recém começou.
Viagem para ver Lula
Um grupo com cerca de 30 correligionários do Vale do Taquari participou do encontro com Luiz Inácio Lula da Silva, ontem, em Porto Alegre. A excursão foi organizada pelo suplente de vereador de Lajeado e coordenador regional do PT, Jones Fiegenbaum, que também foi até a capital gaúcha na tarde de ontem. O evento ocorreu nas dependências do Pepsi On Stage, e reuniu centenas de militantes, além de diversos agentes políticos. Entre eles, a ex-presidente Dilma Rousseff e o pré-candidato ao governo do RS, Edegar Pretto (PT).
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp/ Instagram / Facebook