Uma coletiva para boi dormir

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Uma coletiva para boi dormir

O governo do Estado foi questionado durante os últimos dias sobre novidades no processo de concessão das rodovias. E a resposta negativa preponderou. Ontem, porém, e de supetão, o Executivo estadual convocou, com só duas horas de antecedência, uma coletiva de imprensa presencial em Porto Alegre para anunciar, entre outros números e ações, o lançamento do edital para o chamado Bloco 2, que inclui as nossas esburacadas ERS-130, 129 e 453.

Ou seja, a equipe de comunicação do governador inviabilizou a participação dos veículos de imprensa do Vale do Taquari, que, ironicamente, defendem uma das regiões mais interessadas na coletiva. Por sorte, o nosso repórter Henrique Pedersini estava no Piratini para cobrir a pauta do Trem dos Vales (foto). E o “gringo” de Relvado não perdeu a chance de “apertar” o governador!


Emendas e planejamento

Faz algumas semanas, representantes regionais do PT divulgaram uma emenda de R$ 200 mil. O recurso foi entregue ao governo de Lajeado, mais precisamente ao Secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Sema), Luís Benoit, para a “compra de um triturador/picador de lixo verde”. Segundo os intermediadores, a demanda partiu de produtores orgânicos e o equipamento pode mitigar a saturação da célula de lixo verde, que já estaria 90% comprometida. Nesta semana, porém, e em resposta a um requerimento encaminhado pela Câmara de Vereadores, a própria Sema informa que “não há processo licitatório para aquisição de triturador de lixo verde, pois está sendo licitada a prestação de serviço de trituração de lixo verde de forma terceirizada”. E agora?


Ciclovia vai sair do papel II

Na edição de ontem, comentei sobre a abertura do edital de licitação para construção da ciclovia junto à ERS-129, em Estrela. Nessa terça-feira, o governo de Colinas também lançou o processo licitatório para pavimentar o seu trecho da pista para ciclistas. O orçamento previsto é de R$ 3,9 milhões para uma extensão de 9,4 mil metros. Agora, só falta Imigrante.


Sabatina do PSDB

O diretório do PSDB de Lajeado se reuniu na segunda-feira, na sede da Associação Atlética Municipal, para retomar as reuniões voltadas ao pleito de outubro. Foi a primeira reunião sob a presidência de Paula Thomas. Na ocasião, o grupo definiu ações para os próximos dias. Entre essas, a realização de uma pequena sabatina com pré-candidatos. Resta saber se o espaço só será concedido aos postulantes do partido. Afinal, e conforme informações de bastidores, muitos tucanos lajeadenses estão alinhados com a pré-candidata Gláucia Schumacher, do PP.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais