Uma professora teria arrancado o dente de um menino de quatro anos na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Saber, Educar e Respeitar (SER), no bairro Santo Antônio, em Lajeado. O caso foi registrado pela mãe da criança na tarde desta quarta-feira (1º), na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), no centro da cidade.
Segundo o delegado da Polícia Civil Humberto Röhrig, responsável pela DPPA, a investigação deverá apurar se o ato foi doloso ou culposo — ou seja, se a professora teve ou não intenção de ferir a criança. De acordo com Röhrig, a escola SER também já instaurou inquérito administrativo relativo ao caso.
A secretária de Educação de Lajeado, Adriana Vettorello, disse que a versão da professora é que o menino dormia com um pano na boca. Ela teria ficado preocupada que a etiqueta do tecido ficasse entre os dentes da criança. “Quando ela puxou o pano para tirar da boca, o dente veio junto”, relatou.
Os contratos dos professores da SER são de responsabilidade da Univates. A universidade suspendeu a profissional até a apuração dos fatos.
Além de ouvir os envolvidos no caso, a delegacia também deve verificar um exame de corpo de delito que será feito pela criança no Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp/ Instagram / Facebook