CTG organiza fandango  para celebrar aniversário

TRADICIONALISMO

CTG organiza fandango para celebrar aniversário

Conforme o patrão Gilmar José Scherer, conhecido como Chile, a recepção ocorre a partir das 19h, seguida de jantar ao preço de R$ 40 por pessoa.

CTG organiza fandango  para celebrar aniversário
CTG Caminhos da Serra foi fundado em 1989. Celebração aos 33 anos ocorre neste sábado, dia 4. Crédito: Divulgação
Marques de Souza

Símbolo da tradição e dos costumes gaúchos no município, o CTG Caminhos da Serra completou 33 anos de fundação neste ano. Para celebrar a data, a entidade organiza um fandango no sábado, dia 4. Conforme o patrão Gilmar José Scherer, conhecido como Chile, a recepção ocorre a partir das 19h, seguida de jantar ao preço de R$ 40 por pessoa. A animação da noite fica com o grupo Bate Casco.

O patrão explica que será uma noite de retomada, após dois anos sem eventos em função da pandemia. “O objetivo é envolver cada vez mais pessoas, principalmente os jovens, para fortalecer o trabalho e manter vivas as tradições e costumes gaúchos.”

Um dos projetos futuros é a retomada da invernada artística, além do término da reforma estrutural do prédio do CTG. A entidade também participa de eventos tradicionalistas e cavalgadas em todo Estado, e tem em torno de 120 sócios.

Origem comunitária

Conforme um dos sócios fundadores, Adolar da Silva, a construção da sede do CTG remonta ao final da década de 80. Foi durante um curso de danças gaúchas, promovido na União Centenária, que foi debatido o projeto de construção de um local próprio para a entidade.

Segundo Silva, Elda Karmen Scheuer disse que cederia uma área de terras para construir o prédio. “A partir de então, nos unimos e iniciamos a obra, feita com doações e trabalho voluntário.” Na época, o primeiro patrão, Lauri Musskopff, coordenou todo o processo de construção e doou a mão de obra.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais