Diversas agências lucram com um passeio ilegal. No caso, as caminhadas sobre os trilhos e sob os túneis da nossa Ferrovia do Trigo. Empresas de outras regiões do Estado vendem o pacote e não citam, em momento algum, as regras impostas pela concessionária responsável pelos trilhos e viadutos que interligam as cidades de Estrela, Colinas, Roca Sales, Muçum, Vespasiano Correa e Dois Lajeados. Diante disso, a Rumo Logística tem notificado essas operadoras de turismo para mitigar os riscos e reforçar que o espaço não é adequado para a prática de esportes e caminhadas.
Paralelo a este movimento, o entorno dos principais viadutos é um campo aberto para novos empreendimentos – desde que respeitados os limites impostos pela concessionária Rumo Logística, claro. Pousadas, campings e restaurantes são algumas novidades que já “pipocam” nas áreas rurais próximas ao traçado da Ferrovia do Trigo, e incrementam renda para famílias que, até então, pensavam em desistir do campo e buscar um futuro melhor na área urbana. E os gestores públicos precisam atentar para esse movimento e fomentar novas oportunidades. É um campo aberto para novos negócios, reforço.
Campanha nas redes sociais
Primeiro político do PP regional a assumir a pré-candidatura a deputado estadual, o vereador de Estrela, João Braun, aposta muitas fichas nas redes sociais. Segundo ele, em 28 dias os seus vídeos alcançaram um público superior a 300 mil pessoas na região. Braun trabalha com o publicitário e consultor Zeca Honorato, e possui uma equipe própria para a produção de vídeos e fotos já faz algum tempo. Ele aposta alto nas plataformas virtuais para angariar novos eleitores e aumentar o alcance de suas propostas. E com uma vantagem: ele começou antes.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook