Dália Alimentos volta a se reunir com associados

Conteúdo Patrocinado

Dália Alimentos volta a se reunir com associados

Cerca de 40 associados participaram da primeira reunião, realizada no dia 18 de maio, em Mato Leitão

Apresentado por

Após três anos, as tradicionais assembleias regionais com objetivo de informar, dialogar e aproximar os delegados, associados e cooperativa voltaram a ser realizadas pela Dália Alimentos. A primeira ocorreu no dia 18, na Associação Esportiva Sampaio (Assoessa), de Vila Sampaio, em Mato Leitão, com participação de 40 associados.

O presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, apresentou os resultados da cooperativa no exercício de 2021, além de ressaltar as dificuldades com a alta dos preços de insumos agrícolas, a taxa Selic e o corte feito pelo governo estadual dos créditos presumidos. “O projeto sobre os créditos presumidos, que já foi votado e aprovado, pode totalizar alguns milhões de reais de resultado a menos para a Dália”, afirma.

Projeções de mercado: leite, aves e suínos

Piccinini também falou sobre as projeções do mercado e tendências nos setores de aves, suínos e leite. “As projeções do setor leiteiro em relação ao ano passado são bem positivas. O primeiro motivo é pela sazonalidade. Nesta época do ano, com a chegada do inverno e depois da primavera, o consumo de leite aumenta e, com isso, melhora o preço para o produtor”, relata.

No mercado avícola, as projeções igualmente são positivas. “Recentemente, fechamos contrato para exportação do primeiro contêiner para o Japão, um mercado muito exigente, o que nos possibilita habilitação a outros também seletos”, enfatiza.

No caso da suinocultura, o presidente do Conselho de Administração lembrou que no ano passado ocorreram reflexos negativos, onde a redução do consumo da carne suína da China fez despencar as exportações do Brasil, aumentando a oferta no mercado interno e, consequentemente, reduzindo o preço e as vendas.

Valorização e transparência

Para um dos delegados da cooperativa, César Heisler, as reuniões regionais valorizam e são importantes para o produtor. “Quando o próprio presidente da cooperativa vem e apresenta a realidade da empresa, os dados relativos às finanças, os números de produção, com muita transparência, nós, associados, temos mais confiança, sabendo que a cooperativa está sendo bem administrada e representada”, destaca.

“O projeto sobre os créditos presumidos, que já foi votado e aprovado, pode totalizar alguns milhões de reais de resultado a menos para a Dália.” Gilberto Piccinini, presidente do Conselho de Administração da Dália

créditos: Kástenes Roberto Casalli/divulgação