Depois de passar quatro meses afastada, a atriz lajeadense Gabriela Munhoz volta a assumir a diretoria do Instituto Estadual das Artes Cênicas (Ieacen) e do Teatro de Arena, instituições da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac).
Ela estava à frente do cargo desde o início de 2021, e pediu o desligamento para participar das gravações da série “Todo dia a mesma noite”, da Netflix, baseada no livro da jornalista Daniela Arbex, que conta a história da tragédia da Boate Kiss.
“Ajudar a contar esta história foi uma travessia muito importante para mim, não só como atriz. Me sinto honrada por fazer parte deste time de pessoas e profissionais tão sensíveis e talentosos, orquestrado pela talentosa Julia Rezende”, destaca. Gabriela assinou a volta para a diretoria das instituições na tarde de ontem, em Porto Alegre. No lugar dela estava o ator e produtor Alexandre Vargas, parceiro da artista dentro da Sedac.
Ela conta estar feliz em voltar ao cargo de gestora pública, para poder desenvolver projetos no setor de teatro, dança e circo em todo o estado. Gabriela ainda agradece a Secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo, pela oportunidade de retomar o desafio.
Série na Netflix
Durante o período em que ficou afastada do cargo, se dedicou às gravações da série “Todo dia a mesma noite”, da Netflix, produzida pela Morena Filmes. Na obra, a jornalista Daniela Arbex reúne centenas de depoimentos de familiares de vítimas, sobreviventes e outras testemunhas do incêndio que vitimou 242 jovens.
A série terá cinco episódios e está sob a direção-geral de Julia Rezende e direção de Carol Minêm. O roteiro foi escrito por Gustavo Lipsztein. A atriz finalizou as gravações da série nas últimas semanas. “Foi um lindo e imenso desafio”, garante. O lançamento está previsto para 2023.
A atriz e gestora compartilha que se sente realizada com os projetos e desafios profissionais que tem desenvolvido. “Estou trabalhando muito e vendo amigos e colegas trabalhando bastante também. Depois de tudo o que vivemos com a pandemia no setor da arte e da cultura, estar vivo e na ativa é emocionante”, destaca.
Estreias
Além de voltar a assumir as atividades no setor de cultura do estado, Gabriela quer colocar em prática um projeto próprio de um monólogo. Este será o primeiro de sua carreira nestes moldes, de estar em cena sozinha.
“É um trabalho que já vem sendo pensado há algum tempo, e o processo de criação é bem profundo”, destaca a artista. Ainda sem data de estreia, Gabriela pretende levar o monólogo aos palcos em 2023.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook