Lajeadense Gabriela Munhoz reassume Ieacen e o Teatro de Arena

CULTURA

Lajeadense Gabriela Munhoz reassume Ieacen e o Teatro de Arena

Atriz havia se afastado dos cargos para as gravações de uma série sobre a tragédia da Boate Kiss, ocorrida em 2013, em Santa Maria

Lajeadense Gabriela Munhoz reassume Ieacen e o Teatro de Arena
Foto: Divulgação
Estado

A partir desta quinta-feira (26), a atriz lajeadense e gestora de projetos, Gabriela Munhoz, retoma a direção do Instituto Estadual de Artes Cênicas (Ieacen) e do Teatro de Arena, equipamentos culturais vinculados à Secretaria de Cultura (Sedac).

Gabriela se afastou do cargo em dezembro de 2021 para se dedicar a desafios profissionais na atuação. Ela voltou ao governo após as gravações de “Todo Dia a Mesma Noite”, produção que conta a história da tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria. A série da Netflix é inspirada em livro homônimo escrito pela jornalista Daniela Arbex, e tem estreia prevista para 2023.

Carreira

Atriz gaúcha formada em Artes Dramáticas na UniverCidade do Rio de Janeiro, onde residiu por 16 anos, e pós-graduada em Autoconhecimento e Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com mais de 20 anos de estudos e trabalhos na área da arte, cultura e gestão de projetos.

Como atriz, atuou em diversos espetáculos, e vivenciou algumas experiências no audiovisual, em destaque a novela ‘Órfãos da Terra’, da Rede Globo, em 2019. Recentemente, finalizou as gravações da série ‘Todo dia a mesma noite’, produção da Netflix com a Morena Filmes, baseada no livro da jornalista Daniela Arbex sobre a tragédia da Boate Kiss.

Como gestora de projetos, idealizou e participou de produções de espetáculos de teatro, shows de bandas musicais, eventos e festivais, além de projetos de gastronomia e arte. Há 10 anos, ministra oficinas que têm como objeto de investigação a empatia, o estado de presença e o cuidado de si, com uma visão através da arte.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais