Roteiro “Passos de Felicidade” recebe primeiros visitantes

SANTA CLARA DO SUL

Roteiro “Passos de Felicidade” recebe primeiros visitantes

Caminhantes percorrerem trilhas, estradas rurais e pontos turísticos. Iniciativa busca fortalecer o setor no município

Roteiro “Passos de Felicidade” recebe primeiros visitantes
Roteiro passa pelas comunidades do interior, pousadas e pontos turísticos (Foto: Divulgação)
Santa Clara do Sul

Inaugurado em março, durante as festividades dos 30 anos de emancipação, o roteiro de caminhadas “Passos de Felicidade” atrai visitantes de várias regiões do estado.

LEIA MAIS: Santa Clara do Sul amplia asfaltamentos e custeia até 100% de cursos de educação profissional

No domingo, 22, um grupo de Bento Gonçalves com cerca de 40 pessoas percorreu 17 quilômetros de caminhada por trilhas, estradas rurais e pontos turísticos do município.

As belezas naturais, a organização e limpeza da cidade, a gastronomia típica, a hospitalidade do povo e as edificações turísticas, como o Parque Linear e a imagem da Santa Clara de Assis, foram algumas das atrações que chamaram a atenção dos participantes que escolheram Santa Clara do Sul para passar o domingo.

O roteiro “Passos de Felicidade” faz parte do programa de turismo local “Caminhos de Santa Clara”, promovido pelo governo municipal com o objetivo de impulsionar a economia e proporcionar momentos de alegria e bem-estar tanto à população como aos visitantes. Os caminhantes têm três rotas à disposição: Peregrinos de Santa Clara de Assis, Centro do Mundo e Altos de Chapadão.

Conforme a coordenadora do Departamento de Empreendedorismo, Inovação e Turismo, Diana Jung a administração municipal percebeu o desejo da comunidade em se reconectar com a natureza, valorizar as potencialidades nas áreas urbanas e rurais. “Assim, surgiu o roteiro “Passos de Felicidade”, com um nome que tem tudo a ver com o sentimento que queremos proporcionar aos visitantes”, menciona.

Desenvolver o setor

De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, o governo de Santa Clara do Sul desenvolveu ações e programas para amenizar os impactos do distanciamento social em meio ao período mais crítico da pandemia. “E é neste sentido que também estamos trabalhando no turismo, buscando gerar emprego e renda aos empreendedores e bem-estar à nossa comunidade e aos visitantes”, enaltece.

Segundo ele, todas as ações ocorrem dentro de um planejamento estratégico para o setor. “O turismo é uma forma e uma nova alternativa de renda para as pessoas e de fortalecer nossa economia. Identificamos nessa área uma possibilidade e com isso contamos com a ajuda das pessoas para implementar um roteiro”, destaca.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais