Na tarde desta quarta-feira (25), um homem morreu após um acidente com um paramotor na cidade de Estrela. A vítima foi identificada como Eduardo Johann, de 46 anos. Ele era um dos mais experientes pilotos de paramotor do Estado. Johann deixa esposa e um casal de filhos.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o morador de Lajeado realizava uma demonstração da usabilidade do equipamento quando sofreu a queda, por volta das 16h30min, em um ponto próximo à pista e aos hangares do local. Testemunhas afirmam que ele morreu na hora.
Proprietário de um sítio localizado ao lado do aeródromo, Alcir Polo testemunhou o acidente. De acordo com ele, Johann fazia manobras quando perdeu o controle. “Ele voava baixo e chegou a passar muito próximo da nossa casa. Estamos acostumados a ver esses esportistas. Tenho o sítio faz quase seis anos, mas nunca presenciei um acidente. Vi o momento que ele perdeu o controle. E então ouvimos um barulho muito forte”, relata.
Polo chamou socorro e foi um dos primeiros a chegar até o corpo de Johann, que caiu a cerca de 200 metros da sede do sítio. “Chegamos lá, eu e um amigo, e ele já não apresentava sinais vitais. O acidente foi bem grave e ele estava com muitas fraturas”, lamenta.
Johann, que tinha mais de 20 anos de experiência com voos, estava acompanhado de outro homem, que estava no solo no momento da queda e estaria interessado em comprar o equipamento utilizado pelo piloto.
A Brigada Militar foi chamada e o Samu também chegou a ir até o local, mas Johann não respondeu às tentativas de reanimação.
A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros também foram até o local do acidente, e confirmaram que a vítima já estava sem sinais vitais e com indícios de poli traumatismo.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook