O Grêmio aproveita a brecha no calendário da Série B do Campeonato Brasileiro e entra em campo na noite de hoje na disputa da Recopa Gaúcha. Bicampeão do torneio que reúne os vencedores do Gauchão e da Copa FGF, o Tricolor terá como adversário o Glória. A partida ocorre no Estádio Altos da Glória, em Vacaria, às 19h.
LEIA MAIS: Com a mudança da marca do Banrisul, como ficam as camisas da Dupla Gre-Nal?
Com o próximo desafio na competição nacional apenas no domingo, contra o Vila Nova, Roger Machado terá na delegação da partida um misto de atletas jovens, experientes, e jogadores que precisam ganhar rodagem e ritmo de jogo. Entre os destaques estão Kannemann e Elkeson.
Roger escolheu 22 jogadores para a viagem até o interior do estado. O zagueiro argentino irá estrear na temporada e deve atuar por, no mínimo, 45 minutos. A ideia da comissão técnica é utilizar o jogador o tempo em que aguentar jogar em alta intensidade.
Jogadores como Benitez e Thiago Santos também devem compor o time titular. A partida é vista pela comissão técnica como uma oportunidade para reavaliar os atletas mais rodados e observar os jovens do elenco.
O provável time titular tem: Gabriel Grando; Rodrigues, Natã, Kannemann e Thiago Rosa; Thiago Santos; Sarará, Benitez, Campaz; Janderson e Elkeson.
Glória com força total
A derrota por 3 a 1 para o Veranópolis na última rodada da Divisão de Acesso fez o Glória perder a liderança do Grupo A. No entanto, o time faz uma boa campanha e está com a classificação para a segunda fase encaminhada. Para a Recopa, o time do técnico Alê Menezes deve ir com força máxima em busca da taça inédita.
A equipe deve ter: Deuner; Marcão, Igor Souza, Manolo e Vitor; Bruno Cruz, Germano, Baggio e Luiz Carlos; Matheus Paulista e Biel (João Paulo).
O campeão será definido em partida única. Caso o empate persistir, o confronto será decidido nos pênaltis.
Campeões da Recopa Gaúcha
- Internacional (2x)
- Grêmio (2x)
- Pelotas (2x)
- São José
- Lajeadense
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook