A administração municipal de Teutônia realizou ontem à noite a solenidade de entrega do Prêmio Destaques 2022. O evento ocorreu na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, e reuniu dezenas de agentes públicos e privados da cidade. É mais um movimento de retomada após o período mais duro da pandemia. A última edição foi em 2019.
Jonatan lança pré-candidatura
Ex-vereador e ex-prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup (PSDB) atua hoje como Chefe de Gabinete da Casa Civil do Estado. Mas ele quer alçar voos maiores. No dia 2 de junho, às 19h, na sede do CTG Rincão das Coxilhas, no bairro Languiru, ele lança de forma oficial a pré-candidatura a deputado estadual. O encontro também celebra os 25 anos do PSDB de Teutônia. Brönstrup será o único postulante do PSDB regional na luta por uma vaga na Assembleia. E poderá contar com apoio de agentes públicos de outras siglas.
• Conforme antecipamos na edição de quinta-feira, o empresário Charles Rossner é o novo Secretário de Turismo e Desenvolvimento de Encantado. Ele também é vice-presidente da Amturvales. E a entidade, por meio do presidente, teve participação direta na indicação.
• O proprietário da Trattoria Mamma Gema (um restaurante com gastronomia italiana requintada e com sede na Serra Gaúcha) está de olho em Lajeado. Ele deve investir em um novo empreendimento no alto do prédio comercial 300, no coração do São Cristóvão.
• A Câmara de Encantado validou a aprovação (por parte do TCE) das contas dos administradores do município referentes a 2019. Naquele ano, três agentes públicos passaram pela principal cadeira do Executivo. Além do saudoso ex-prefeito Adroaldo Conzatti (PSDB) e do então vice-prefeito, Enoir Cardoso (PP), o ex-vereador Luciano Moresco (PT) também assumiu a prefeitura.
• Hoje à noite, após a sessão plenária, os vereadores de Lajeado organizam um jantar de confraternização. A janta é por conta de cada um. E os assessores não foram convidados.
• Prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo viaja para Israel entre os dias 10 e 17 de junho, como parte do Prêmio Nacional de Inovação, tudo pago pela Confederação Nacional da Indústria. Durante o período, a prefeitura fica sem prefeito. A vice Gláucia Schumacher não pode assumir em função das regras eleitorais (ela é pré-candidata a deputada). E como o período da viagem é curto, e o gestor estará em “missão oficial” em nome do município, ele não precisa solicitar autorização da Câmara e tampouco repassar o cargo para o presidente do Legislativo.
• Na região alta, crescem os rumores sobre a possibilidade de novos pré-candidatos à Assembleia.
• Em Lajeado, o vereador Carlos Ranzi (MDB) quer detalhes sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Ele solicita se há intenção do prefeito indicar um novo Diretor Financeiro.
• Ainda sobre a Câmara de Lajeado, o vereador Isidoro Fornari (PP) prepara um projeto de lei para mudar regras tributárias. Segundo ele, a ideia é fazer com que o Executivo só tribute os novos lotes após a matrícula ser efetivada junto ao Registro de Imóveis.
• A Amvat realiza assembleia-geral amanhã, em Teutônia. O encontro inicia às 15h30min na sede do Sínodo Vale do Taquari, junto ao Centro Administrativo. Na pauta, o piso da enfermagem, dos agentes comunitários e agentes de endemias, e o aumento de casos da covid-19. Após o evento, às 17h30min, haverá um tour com o Ônibus Cervejeiro. E às 19h ocorre a solenidade de abertura da Festa de Maio.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook