Os preparativos e expectativas para a Festa de Maio, que começa nesta quarta-feira, 25, além do desenvolvimento de Teutônia. Estes temas pautaram a entrevista do presidente da feira e da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), Airton Kist, ao programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, desta terça-feira (24).
LEIA MAIS: Procura por ingressos da Festa de Maio reforça expectativa por público recorde
Circuito Agro é novidade na Festa de Maio 2022
Conforme Kist, a festa terá mais de 200 expositores e intensa programação durante os quatro dias. Boa parte dos dois primeiros dias serão abertos ao público, o que é considerado um ponto de equilíbrio, humanização, a fim de favorecer que mais pessoas possam comparecer. O orçamento do evento varia entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões.
Kist citou a aproximação entre os diferentes segmentos ao longo dos últimos anos, o que contribuiu para o salto econômico local. Em paralelo, destacou a valorização cada vez maior do setor primário e a necessidade constante de planejamento, avaliação. Também sublinhou o fato da entidade ser “enxuta”, com somente seis funcionários. Hoje, são 555 associados.
Ouça a entrevista na íntegra