A Receita Federal libera nesta terça-feira, 24, a partir das 10h, a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2022 (IRPF).
LEIA MAIS: Projeto sobre ICMS pode retirar mais de R$ 4 bi por ano do Estado e prefeituras do RS
Até as 11 horas desta segunda-feira (23/05) foram entregues mais de 25 milhões de declarações, representando aproximadamente 73% do total das 34,1 milhões de declarações esperadas. No Rio Grande do Sul já são mais de 1,8 milhões de um total de 2,4 milhões que devem ser enviadas até o final do prazo.
A data final para a entrega da declaração termina no próximo dia 31 de maio, mesma data de pagamento do primeiro lote de restituição do imposto. Ao todo serão cinco lotes, pagos de maio a setembro.
Neste primeiro lote, terão direito os contribuintes idosos acima de 60, contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e pessoas cuja maior fonte de renda seja o magistério. Depois das prioridades, as restituições são pagas de acordo com a data de envio da declaração.
Já o segundo lote será pago em 30 de junho; o terceiro, em 29 de julho; o quarto, em 31 de agosto, e o quinto em 30 de setembro.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook