O governo de Lajeado encaminhou novo projeto de lei ao Legislativo para regularizar a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) junto aos clubes sociais. A proposta é mais amena para as entidades que possuem mais de 20 mil metros quadrados de área
LEIA MAIS: IPTU para os clubes sociais
A matéria prevê uma redução de 20 mil m² na área tributável. Ou seja, para um imóvel de 100 mil m², a cobrança incidirá sobre 80 mil m². O tema foi abordado durante o programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, nesta segunda-feira (23), com o secretário de Fazenda, Guilherme Cé. Segundo ele, foram corrigidas grandes distorções históricas. Ao longo do programa, houve explicação da iniciativa.
Saída
O secretário confirmou a sua saída do governo Caumo até o final de julho, de modo a dar tempo para a condução de projetos em andamento e à escolha do substituto, cujo nome ainda não estaria definido. Também será necessário um período de transição.
Cé afirmou que a renovação é sempre importante para trazer mais ideias e a decisão é pessoal, sem qualquer tipo de rusgas.
Ouça a entrevista na íntegra
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook