Inscrições para o Fundo Social/Filantrópico vão até dia 31

Conteúdo Patrocinado

Inscrições para o Fundo Social/Filantrópico vão até dia 31

Apresentado por

fundo social filantrópico

Um dos programas sociais mais aguardados pelas entidades, o Fundo Social/Filantrópico da Sicredi Integração RS/MG está com inscrições abertas até o próximo dia 31. Através dele a cooperativa de crédito busca contribuir com o desenvolvimento social das comunidades da área de atuação, auxiliando financeiramente os projetos que promovem e melhoram a saúde, educação e segurança das pessoas.

O procedimento deve ser feito através do site www.sicredi.com.br/nacomunidade , onde também está disponível o regulamento completo. Neste ano, a cooperativa tem à disposição R$ 921 mil, montante 40% maior do que em 2021, quando 144 entidades foram contempladas. A participação é aberta às instituições associadas das agências dos municípios gaúchos e mineiros da Sicredi Integração RS/MG.

Concorrem aos valores entidades que tenham projetos de educação, saúde e segurança, sendo imprescindível ser associada da Sicredi Integração RS/MG  e possuir CNPJ (ativo) e Estatuto Social, constituído sem fins lucrativos. Os projetos habilitados (que preencherem os requisitos formais) seguem para as etapas de análise e aprovação de um comitê. O resultado será anunciado até o mês de julho.

Fazendo a diferença nas comunidades

Confira três exemplos de projetos contemplados em 2021

Cercamento da BM garantido

O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Travesseiro valoriza demais o valor recebido no projeto em 2021. Com ele foi possível comprar os materiais para cercar o posto da Brigada Militar do município, obra já finalizada com a participação da Prefeitura, que entrou com a mão de obra. E foi graças a essa melhoria, somada à aquisição de cofre, que o Governo do Estado repassou armamento mais pesado para a unidade. “Foi muito importante para a segurança da comunidade, pois nos equipa melhor para combater crimes e enfrentar situações como assaltos a banco”, destaca o presidente do Consepro de Travesseiro, Kadan José Griebeler.

BM de Travesseiro agora está mais segura e equipada

Pintura de lavanderia e refeitório

Há três anos, um incêndio destruiu a lavanderia do Centro Regional de Tratamento e Recuperação de Alcoolismo (Central), em Lajeado. E foi com o recurso do projeto que no passado a instituição conseguiu finalizar a obra, fazendo a sua pintura, junto com o refeitório. A Central não recebe repasses federal e estadual, somente da Prefeitura de Lajeado, oferecendo como contrapartida algumas vagas para internação de pacientes. “Com o programa da Sicredi conseguimos fazer alguns investimentos urgentes e rápidos. São valores muito bem-vindos para poder dar uma estadia melhor para os usuários”, declara o administrador da casa, Ademir Becker. Em 39 anos de atividades, o local já atendeu 22.850 pessoas. Por mês, cerca de 60 pacientes recebem atendimento.

Central, em Lajeado, teve lavanderia e refeitório pintados com recursos do Fundo Social

Computador para a escola

Através do projeto inscrito em 2021, a EMEF Frei Henrique de Coimbra, de Santa Clara do Sul, comprou um computador de mesa. O objetivo foi favorecer alunos, professores e funcionários do 5º ao 9º ano. “A partir da aquisição do equipamento houve uma maior agilidade no atendimento. Desta forma a tecnologia mais uma vez está favorecendo os processos de aprendizagem”, observa Ana Paula Dessoy. Até abril ela atuava como diretora do educandário e hoje é secretária de Educação do município. Segundo ela, “o programa é maravilhoso, pois possibilita às escolas desenvolver projetos que sem essa verba muitas vezes não seriam possíveis”.

Aquisição de computador melhora atendimento na EMEF Frei Henrique de Coimbra, de Santa Clara do Sul