As escolas de futebol têm papel importante na sociedade, pois são o primeiro contato que as crianças têm com outras através de brincadeiras ou competição. Pensando em introduzir ainda mais os jovens na modalidade, oito escolas de futebol do Vale do Taquari criaram a Liga Baby de Futebol Infantil.
LEIA MAIS: Ceat/Bira representa o Vale no Gauchão
A liga será dividida em duas categorias – 4 a 6 anos e 7 a 8 anos. As crianças poderão disputar jogos de futsal e futebol 5 society. O pontapé inicial será neste sábado, quando o Nacional vai para Encantado enfrentar o CFM.
Segundo Emerson Fernandes, coordenador do Madre Bárbara e do Nacional, serão encontros onde os árbitros são os próprios professores ou alguém que esteja orientando. Os jogos também serão combinados entre as equipes. A ideia é não ser uma competição e sim uma integração entre as escolinhas. “Queremos fazer com que as crianças conheçam outras cidades e culturas através do futebol.”
Fernandes afirma que esse tipo de evento é comum na Europa, onde fez seu trabalho de mestrado. “Lá eles utilizam os encontros para atrair e mostrar que podem proporcionar atividades com essas idades , pois algumas crianças não estão preparadas ou não têm o futebol como a brincadeira preferida”, destaca.
Equipes participantes
- DiasFut, Nacional e Madre Bárbara (Lajeado), Barcelona (Venâncio Aires), Estrelas do Futuro (Estrela), Renascer (Colinas), Pratas da Casa (Arroio do Meio) e CFM (Encantado).
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook