Um jogo eletrizante, assim foi a final da terceira edição da Copa Transcitrus. Jogando em Salvador do Sul, o Poço das Antas perdeu no tempo normal por 4 a 2, mas nos pênaltis conquistou o bicampeonato da competição.
Logo aos 2min de jogo, após falha defensiva de Poço das Antas, a bola ficou para Salvador do Sul que abriu o placar com Gilson Favero.
A melhor chance de Poço foi aos 7, quando Cristiano Rockembach acertou o travessão. 3min depois, foi a vez de Gabriel Recktenwalt acertar a trave para Salvador do Sul.
Aos 13min, Poço das Antas empatou após linda jogada individual de Marciel Altmann. O atleta driblou dois jogadores e chutou na saída do goleiro.
No segundo tempo o jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes criando chances e parando nos goleiros, porém aos 8min, Gabriel Recktenwalt chutou de fora da área sem chances para Ricardinho, deixando novamente Salvador do Sul na frente.
Um minuto e meio depois, após contra ataque, Léo Peiter ampliou o marcador para os donos da casa.
Precisando do gol, Poço das Antas adotou a estratégia do goleiro linha quando faltava 5min, porém não deu certo. Salvador do Sul ampliou com Ian Schneider
No fim da etapa regulamentar Jeison Miguel descontou para Poço das Antas. Com a vitória por 4 a 2 de Salvador do Sul, a decisão foi para os pênaltis, nela melhor para Poço das Antas que venceu por 4 a 3.
Premiados
Campeão: Poço das Antas
Vice: Salvador do Sul
Artilheiro: Adriano Schneider (Poço das Antas) – 16 gols
Defesa menos vazada: Salvador do Sul
Craque da competição: Mano Nunes (Paverama)
Craque da final: Léo Peiter (Salvador do Sul)
Disciplina: Brochier