Depois de comercializar 30 mil bilhetes e realizar 52 passeios em 2021, o projeto Trem dos Vales deve ser ainda maior neste ano. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na terça-feira (17), o coordenador Rafael Fontana revelou que uma das novidades da temporada será o trajeto entre Colinas e Roca Sales, ao menos, durante um fim de semana de novembro. Para o futuro, um dos objetivos é estender até a Estrela.
Entre agosto e outubro, estão previstas as viagens entre Muçum e Guaporé. Conforme Fontana, foi solicitado à Rumo Logística, responsável pela administração da Ferrovia do Trigo, que ocorram 60 passeios em 2022. Todas as etapas do processo já foram concluídas. A expectativa é de que a Rumo responda aos pedidos nos próximos dias, com a confirmação das datas.
Assim como em anos anteriores, as agências de turismo terão prioridade na venda de pacotes turísticos, em um primeiro momento. “Pretendemos, mais uma vez, movimentar o turismo regional e ampliar os números de 2021”, afirmou Fontana.

Rafael Fontana, coordenador do projeto Trem dos Vales. Crédito: Deivid Tirp
Ouça a entrevista, a partir do minuto 20;19
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.