Durante a passagem pelo Vale do Taquari, no fim de semana passado, o governador Ranolfo Vieira Junior (PSDB) conheceu o Cristo Protetor, o Festival do Chucrute, pouco trafegou pelos trechos mais degradados das estradas estaduais, e ainda visitou a casa do prefeito de Estrela, Elmar Schneider (PTB). Neste último encontro, o chefe do executivo estadual foi convidado a palestrar na reunião-almoço da Câmara do Comércio Indústria e Serviços (Cacis). Ele aceitou, e o encontro deve ocorrer em julho. Ranolfo também foi demandado para receber a comitiva de lançamento oficial do Trem dos Vales 2022, no próximo dia 24, no Palácio Piratini.
Turismo em Encantado
O governo de Encantado ainda não definiu o nome do futuro Secretário de Turismo e Desenvolvimento, uma pasta que foi recém-aprovada pela Câmara de Vereadores e ainda carece de um líder à frente dos futuros diretores e CCs. O prefeito analisou alguns nomes na cidade, e também na (quase) vizinha, Guaporé. E não encontrou o perfil desejado. Agora, Jonas Calvi (PTB) garimpa oportunidades em outras áreas do Vale do Taquari. Ele quer um perfil semelhante ao que se vê, por exemplo, na Amturvales.
Mais uma vez, o lixo em Lajeado
O Ministério Público de Lajeado abriu um Procedimento Preparatório (ação que precede o Inquérito Civil) para verificar “possíveis irregularidades” no pregão presencial para contratação de empresa para coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos e coleta seletiva das vias públicas. A denúncia é de direcionamento. Por ora, é só uma averiguação, e o Executivo defende a legalidade do edital. O caso está com o promotor de justiça Neidemar Fachintetto. Ele também investigou as denúncias referentes aos editais lançados durante a gestão do ex-prefeito, Luís Fernando Schmidt (PT), também referentes ao recolhimento de lixo.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.