Principal feira do setor de supermercados do Brasil, a 36ª Apas Show começou ontem em São Paulo, com quatro expositores do Vale do Taquari: Centrasul e Flowbar, de Arroio do Meio, Florestal Alimentos, de Lajeado e Divine Chocolates, de Encantado.
Organizado pela Associação Paulista de Supermercados, o evento é considerado um dos maiores do mundo para o setor de alimentos e bebidas, com expectativa de gerar R$ 10 bilhões em negócios e atrair 120 mil pessoas. Uma grande vitrine para o principal mercado consumidor do país.
• Foodtechs em alta – O mercado de startups do setor de alimentos, as chamadas foodtechs, cresceu 15,5% entre 2019 e 2021. Os números são de pesquisa desenvolvida pela PwC Brasil, em parceria com a Liga Ventures, com 396 startups. Amazonas, Tocantins, Pernambuco e Paraná, foram os estados de destaque na pesquisa, que mostrou participação tímida do Rio Grande do Sul. Criado durante o South Summit, o RS FootdTech Alliance promete maior protagonismo para o Estado no setor. O Vale do Taquari tem potencial para liderar esse processo.
• Bitcoin na B3 – A bolsa de valores do Brasil (B3) anunciou o lançamento de um produto de futuro de Bitcoin. A direção executiva da B3 afirma que a bolsa trabalha em iniciativas para mercados não regulamentados de criptomoedas e trabalha na construção de infraestrutura para que clientes possam oferecer acesso ao mercado cripto aos usuários finais. Os papéis futuros de Bitcoins serão lançados nos próximos três a seis meses. Hoje, a bolsa brasileira já oferece dez fundos de índice (ETFs) de criptomoedas no mercado regulado.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.