Empresas do Vale na Apas Show

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Empresas do Vale na Apas Show

Principal feira do setor de supermercados do Brasil, a 36ª Apas Show começou ontem em São Paulo, com quatro expositores do Vale do Taquari: Centrasul e Flowbar, de Arroio do Meio, Florestal Alimentos, de Lajeado e Divine Chocolates, de Encantado.

Organizado pela Associação Paulista de Supermercados, o evento é considerado um dos maiores do mundo para o setor de alimentos e bebidas, com expectativa de gerar R$ 10 bilhões em negócios e atrair 120 mil pessoas. Uma grande vitrine para o principal mercado consumidor do país.


• Foodtechs em alta – O mercado de startups do setor de alimentos, as chamadas foodtechs, cresceu 15,5% entre 2019 e 2021. Os números são de pesquisa desenvolvida pela PwC Brasil, em parceria com a Liga Ventures, com 396 startups. Amazonas, Tocantins, Pernambuco e Paraná, foram os estados de destaque na pesquisa, que mostrou participação tímida do Rio Grande do Sul. Criado durante o South Summit, o RS FootdTech Alliance promete maior protagonismo para o Estado no setor. O Vale do Taquari tem potencial para liderar esse processo.

• Bitcoin na B3 – A bolsa de valores do Brasil (B3) anunciou o lançamento de um produto de futuro de Bitcoin. A direção executiva da B3 afirma que a bolsa trabalha em iniciativas para mercados não regulamentados de criptomoedas e trabalha na construção de infraestrutura para que clientes possam oferecer acesso ao mercado cripto aos usuários finais. Os papéis futuros de Bitcoins serão lançados nos próximos três a seis meses. Hoje, a bolsa brasileira já oferece dez fundos de índice (ETFs) de criptomoedas no mercado regulado.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais