Um lugar para pertencer é essencial para nossa saúde emocional. Nisso, os pais são muito importantes. Por isso, sempre é complicado a ausência de uma dessas figuras. Imagine, então, você descobrir, já adulto, que seu verdadeiro pai, aquele que foi o centro da sua formação, não é seu pai. Mais do que isso, seu pai biológico é o médico responsável por estar à frente do processo de fertilização da sua mãe.
Essa é a premissa do documentário “Pai Nosso?”, lançado recentemente na Netflix.
No especial, Jacoba Ballard, filha única concebida através do esperma de um doador, descobre através de um teste de DNA que tem sete meio-irmãos – um número que desafiava as melhores práticas em medicina de fertilidade.
Quando o grupo investiga sua árvore genealógica, descobre que o médico de fertilidade inseminou as pacientes com seu próprio esperma – sem seu conhecimento ou consentimento.
O documentário, a partir disso, acompanha a busca destes meios-irmãos por justiça. É uma boa obra para essa quarta-feira, “Pai Nosso?” é uma boa pedida, que você pode assistir na Netflix.
Assista ao trailer:
Você pode conferir o Na Sua Tela de segunda a sexta-feira, sempre às 13h45 e 17h45 na programação da Rádio A Hora 102.9.
Ouça a edição desta quarta-feira (18):
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.