O complexo do Cristo Protetor de Encantado terá foco na preservação da natureza e na sustentabilidade. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, nessa terça-feira (17), um dos integrantes da Associação Amigos de Cristo, Rafael Fontana, afirmou que um levantamento da flora e fauna existentes na região foi realizado, de modo a unir a preservação ambiental com o turismo.
Segundo ele, além da própria estátua, as belezas naturais do entorno foram “vendidas ao mundo” e isso possui grande valor imaterial. Dessa forma, o objetivo é fortalecer a experiência, de forma ordenada e aplicada. Outro projeto na área sustentável é uma usina de tratamento de dejetos, a ser erguida no local.
LEIA MAIS: Missa de Ação de Graças aos pés do Cristo Protetor
“Entorno do Cristo terá um espaço que conecta fé, espiritualidade e natureza”, diz Jonas Calvi
Fontana também mencionou que a área total do complexo está em fase final de definição. No momento, o pedestal está em fase de finalização e a etapa seguinte será a pavimentação das proximidades da estátua. Uma pré-inauguração poderá ocorrer em dezembro.
Outro destaque da entrevista foram os detalhes da missa em ação de graças, prevista para o próximo sábado (21), com a participação de mais de uma dezena de bispos e do Cardeal de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer. Cerca de cinco mil pessoas são esperadas.
Ouça a entrevista na íntegra