Apae de Encantado promove duas datas de festa junina

Encantado

Apae de Encantado promove duas datas de festa junina

Evento acontecerá em duas datas, na modalidade presencial e de tele-entrega

Apae de Encantado promove duas datas de festa junina
Em 10 de junho, entidade promove evento presencial (Foto: Divulgação)
Encantado

A festa de São João da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Encantado voltará a ser presencial neste ano. A edição de 2022 acontecerá em duas datas. No dia 3 de junho ocorre no formato de tele-entrega junto a entidade, com pedidos realizados até as 17h da quarta-feira (1º) pelo telefone (51) 3751-1947. Já no dia 10, o evento inicia às 11h, na Praça da Bandeira.

O evento, promovido pelo Círculo de Pais e Mestres (CPM), conta com a organização de cerca de 50 pessoas, entre pais, professores, funcionários e voluntários. Conforme Nery Boaro, pai da aluna Camila, é um dia de muito trabalho, mas recompensado por ver nos olhos das crianças o brilho da alegria de participar de uma festividade. “Existe a dedicação de cada colaborador e essa é a receita para que ano após ano o evento cresça, contando com o envolvimento do comércio e de toda a comunidade”, destaca.

Além da comercialização de comidas típicas – como cachorro quente, pastel, churrasquinho, brigadeiro, rapadura de melado ou de chocolate, maça do amor, quentão com e sem sorvete, água e refrigerante – haverá pescaria e apresentação da dança da quadrilha pelos alunos. Nesta edição não ocorre a escolha do rei do Amendoim e rainha da Pipoca.

De acordo com o presidente da Apae Felipe Henrique Giaretta, a festa junina, além de angariar recursos, proporciona a integração. “É um momento em que o público da Apae é inserido na comunidade, é uma forma sim de divulgarmos nosso trabalho. A quadrilha é uma atração muito esperada por todos e que os alunos se preparam para se apresentar, além de ser um evento em que os pais auxiliam através do CPM e que todo o resultado é voltado pra entidade”, destaca.

“Esperamos que a comunidade prestigie, já é um evento tradicional, bem aceito e, agora, retornando na forma presencial acreditamos que será sucesso mais uma vez”, convida Giaretta.

Conforme a diretora Floraci Simone Baseggio, o lucro é revertido em melhorias da estrutura da escola, para passeios pedagógicos e auxiliam nas demandas diárias da instituição. “Como exemplo dos anos anteriores temos a construção de muros aos redor da escola, a troca de pisos, pinturas, ampliação de salas, compra de livros e brinquedos, que proporcionam momentos de lazer”, cita.

Neste ano, a expectativa é de que cerca de duas mil pessoas prestigiem o São João da Apae. “O público sempre marcou presença e nós temos certeza que dessa vez não será diferente, ainda vemos um ano atípico, mas acreditamos num crescimento e como organização faremos tudo com carinho e dedicação de sempre”, enaltece Boaro.

Para ele, contribuir traz serenidade de poder fazer algo pela instituição que acolheu toda sua família e que faz um trabalho diferenciado e transparente. “Nossa relação já dura há mais de 20 anos, sempre atingiram nossas expectativas e foi através da entidade que a minha filha pode ser inserida no mercado de trabalho. Existe muita gratidão”, frisa.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais