Vale está fora da rota do ciclone, mas pode ter rajadas de 60 km/h

Estado em alerta

Vale está fora da rota do ciclone, mas pode ter rajadas de 60 km/h

Mais de 40 cidades correm o risco de sofrerem os impactos do vento intenso

Vale está fora da rota do ciclone, mas pode ter rajadas de 60 km/h
Crédito: Divulgação/MetSul
Vale do Taquari

Um dos mais recentes boletins meteorológicos da MetSul destaca a lista de municípios que estão na potencial rota do ciclone subtropical que atinge a costa do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (17).  Mais de 40 cidades correm o risco de sofrerem os impactos do vento intenso. Municípios do Vale do Taquari não integram a lista,  mas poderão ter rajadas de 60 km/h.

LEIA MAIS: Ciclone eleva preocupação com vento e frio intenso

O ciclone já ingressou pelo pelo Sul gaúcho, o que fará com que a velocidade do vento se intensifique muito ao longo da tarde e noite de terça-feira, primeiramente pela região extremo Sul e depois para áreas no entorno da Lagoa dos Patos. Na sequência, na noite desta terça, o campo de vento extremamente forte vai se mover pela Lagoa dos Patos e pelo litoral até áreas mais ao Sul do Litoral Norte.

Confira a lista de municípios em risco

Chuí, Santa Vitória do Palmar, Pelotas, Rio Grande, Capão do Leão, São José do Norte, Piratini, Pedro Osório, Pinheiro Machado, Morro Redondo, Turuçu, São Lourenço do Sul, Cristal, Camaquã, Mostardas, São José do Norte, Tapes, Camaquã, Sertão Santana, Cerro Grande do Sul, Sentinela do Sul, Mariana Pimentel, Guaíba, Barra do Ribeiro, Eldorado do Sul, Viamão, Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada, Glorinha, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Palmares do Sul, Balneário Pinhal, Cidreira, Tramandaí, Xangri-lá, Imbé, Capão da Canoa, Arroio do Sal, Maquiné, Terra de Areia, Três Cachoeiras, e Torres.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais