Apesar de segurar uma vitória por 1 a 0 até o fim da etapa complementar, o Grêmio não saiu com os três pontos do Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), na noite desta segunda-feira (16). O Ituano, time da casa, empatou nos acréscimos, aos 47 do segundo tempo, e o tricolor deixou escapar dois pontos que manteriam o time entre os quatro primeiros da competição.
LEIA MAIS: Grêmio perde para o Cruzeiro, mas segue no G–4
No primeiro tempo, o Ituano dominou a partida, mas não conseguiu chegar ao gol de Brenno. O time de Porto Alegre teve, mesmo assim, mais finalizações em direção à meta adversária.
No começo do segundo tempo, o técnico tricolor, Roger Machado, mexeu no time e trouxe um Grêmio mais ofensivo a campo. Logo aos dois minutos, Diego Souza abriu o placar após escanteio cobrado por Gabriel Teixeira.
A equipe gaúcha então administrou e segurou a pressão dos paulistas por boa parte do segundo tempo, chegando a tentar o segundo gol, sem sucesso. Como o placar não era elástico, qualquer deslize custaria caro. E custou: nos acréscimos, Bernardo escorou cruzamento na área e Lucas Nathan empatou. Final de jogo, 1 a 1.
Com o resultado, o Ituano ficou na 10ª colocação, com nove pontos. O Grêmio acabou a rodada com 11 pontos, na sexta colocação, fora do G4.
O Ituano encara o Operário no próximo sábado, às 11h, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, no interior do Paraná. Já o Grêmio recebe o Criciúma na próxima quinta-feira, às 19h, na Arena.