O Ginásio da Água, no Bairro Languiru, em Teutônia, recebe neste sábado a partida de volta da semifinal da Taça Farroupilha Feminino. O jogo entre Teutônia Futsal e Alaf ocorre às 20h. O ingresso será 1 litro de leite ou mais que depois será doado para entidades sociais.
Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 2, as donas da casa jogam pelo empate para chegar na final. Para o técnico Diego de Oliveira, a expectativa é um jogo bastante disputado, com a equipe da Alaf atacando a todo momento para buscar o resultado. “A Alaf tem jogadoras de muita qualidade e com características ofensivas, certamente virão para cima do início ao fim.”
Sobre a classificação, Oliveira destaca que é possível a classificação para final. “Tenho total confiança nas minhas atletas e acredito muito que vamos para essa final.”
“Quem ganha é a modalidade”
Precisando vencer para levar a decisão da vaga à prorrogação, a Alaf terá todos os atletas a disposição. O técnico Nei Jung prevê um jogo difícil, pelo fato da Teutônia Futsal jogar em casa. “Podemos ir lá e vencer elas também, a decisão do finalista está aberta.”
Jung destaca que terá todas as atletas a disposição e acredita que será uma partida histórica para o futsal feminino da região. “Quem ganha é a modalidade.”