Piloto de Lajeado entre os melhores do mundo

Motociclismo

Piloto de Lajeado entre os melhores do mundo

Pela segunda vez na história, Enzo Lopes conquistou a quinta colocação na Costa Leste do AMA Supercross

Piloto de Lajeado entre os melhores do mundo
Em Salt Lake City, atleta obteve os pontos suficientes para a quinta colocação na classe 250 Costa Leste (Foto: Divulgação)
Lajeado

O Vale do Taquari esteve bem representado na principal competição de supercross do planeta, o AMA SX – organizado e promovido pela Associação Americana de Motociclismo. Natural de Lajeado, Enzo Lopes (22) fechou sua quinta temporada oficial em território norte-americano na noite de sábado (7), em Salt Lake City, com os pontos suficientes para garantir a quinta colocação na classe 250 Costa Leste.

LEIA MAIS: Evento de Motocross em Capitão espera cerca de 300 pilotos neste fim de semana

De volta à equipe privada ClubMX, Lopes repetiu o feito alcançado em 2020 ao chegar no Top 5. Ao longo das nove etapas, o jovem lajeadense atraiu olhares da mídia internacional e esteve entre os mais rápidos de sua classe. Problemas na motocicleta lhe custaram resultados melhores, principalmente em Daytona. Figurava em terceiro, mas, faltando quatro minutos, a moto apresentou problemas na embreagem e lhe custou três posições, deixando escapar o sonhado pódio.

Recentemente, o piloto revelou estar competindo sentindo dores decorrentes de uma lesão no ombro, o que estaca comprometendo seu rendimento. Na etapa final, entretanto, alcançou o ápice de 2022: registrou o melhor tempo da Costa Leste em um dos treinos classificatórios. A quebra do motor, durante à prova, passou despercebido diante do feito histórico.

Nesta semana, Enzo Lopes retornou ao Brasil. Ontem, 11, realizou procedimento cirúrgico. No segundo semestre, seu compromisso é o AMA Motocross. Devido à lesão, deverá perder as três primeiras etapas. Nas suas redes sociais, ele revelou ter recebido propostas de equipe privadas para 2023, mas que vive a expectativa de figurar num time oficial de fábrica.

Carreira

Multicampeão gaúcho e onze vezes campeão brasileiro, além de vice-campeão mundial, nas categorias de base, Lopes fez toda sua carreira conciliando etapas no Brasil e no exterior. A partir de 2017, seguiu carreira exclusivamente nos Estados Unidos. Em cinco anos, foram apenas duas provas – como participação especial – competidas no Brasil.

Aos 22 anos, Enzo é destaque Internacional na modalidade

Enzo Lopes conquistou títulos de base no exterior e chamou atenção, se tornando o primeiro brasileiro da modalidade a assinar um contrato com equipe oficial de fábrica: a JGR Suzuki, em 2018 e 2019. Depois para o ClubMX, pelo qual conquistou o Top 5 da Costa Oeste em 2020. No ano passado, pela equipe Phoenix Honda, se lesionou antes da estreia e comprometeu sua temporada.

Neste ano, retornou ao time satélite da Yamaha e repetiu sua melhor colocação, porém numa temporada mais consistente e de melhores resultados.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais