Governo de Estrela confirma três novos secretários

PRIMEIRO ESCALÃO

Governo de Estrela confirma três novos secretários

Carine Schwingel volta ao governo para ocupar a pasta de Desenvolvimento. Osmar Müller é efetivado na Infraestrutura Urbana e Natalie Lopes assume a Secretaria da Fazenda

Governo de Estrela confirma três novos secretários
Desde o ano passado, governo de Estrela não tinha o secretariado completo (Foto: Divulgação)
Estrela

O governo municipal voltou a ficar com o primeiro escalão completo. Ontem, três secretários foram anunciados pelo prefeito Elmar Schneider. Entre os nomes confirmados, há uma cara nova, um interino efetivado no cargo e o retorno de uma ex-integrante do secretariado da atual gestão.

Antes ocupada por Elaine Strehl, que agora preside a E-Log, a Fazenda ficará sob responsabilidade de Natalie Sesti Lopes. Na pasta de Infraestrutura Urbana, Osmar Müller, que era secretário interno desde setembro, agora está na função de forma definitiva. E a Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis) será gerida por Carine Schwingel.

Natalie ingressou no Executivo como estagiária, em 2010. No ano seguinte, foi aprovada para o cargo de auxiliar administrativo. Desde 2018, coordenava o Setor de Contabilidade. “Conheço bem esta área e agora teremos também conosco o setor de licitações. Será um desafio grande. Vamos dar todo o suporte para que o prefeito consiga executar tudo o que pretende”, salienta.

Müller, que coordenava o setor de Infraestrutura antes de virar secretário interino, entende que a responsabilidade aumenta ao ser efetivado. “Já são nove meses de aprendizado. Cada dia aprendemos coisas novas. Lidamos com a terceira maior secretaria do município. Então, também é preciso saber lidar com pessoas”, reforça.

Volta após três meses

Exonerada em fevereiro da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer, pasta que ocupava desde o início do governo, Carine aceitou o novo chamado de Schneider. Agora, será titular da Sedis, que estava sem titular desde o fim do ano passado, quando Rodrigo Kich deixou o cargo.

“É uma pasta que tem feito um trabalho muito bom. Será um enorme prazer atuar com essa equipe, que é muito pró-ativa. E uma secretaria não consegue executar um trabalho de excelência sem apoio das outras secretarias. Por isso é importante também esse trabalho conjunto”, ressalta.

Carine, Natalie e Müller se juntam aos cinco secretários atuais: César Pereira da Silva (Administração e Segurança Pública), Douglas Sulzbach (Agricultura), Joel Mallmann (Cultura, Esporte e Lazer), Elisângela Mendes (Educação) e Celso Kaplan (Saúde).

Além dos novos secretários, Schneider também confirmou o nome de Rodrigo Pereira como chefe de gabinete. Tanara Schmidt, que era coordenadora, foi efetivada na diretoria de Meio Ambiente, e Joceane Leonhardt, que atuava de assessora de gabinete, vai para o setor de licitações.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais