O Internacional tinha uma vaga no G–4 até os minutos finais do jogo contra o Juventude no Alfredo Jaconi, neste domingo (08). No entanto, um gol do paraguaio Óscar Ruíz frustrou a torcida colorada, mesmo com uma atuação abaixo da média.
O confronto na Serra Gaúcha tinha cara de clássico, com muitas disputas fortes e briga por cada espaço no campo. O primeiro tempo foi de muito estudo, com poucas oportunidades. As mais importantes foram do Juventude, com Chico Kim e Jádson desperdiçando dentro da área. A resposta colorada foi apenas nos minutos finais, com Edenílson exigindo a única defesa de César na etapa inicial.
As equipes mudaram no intervalo, com a entrada do paraguaio Óscar Ruiz na vaga de Darlan, no Juventude, e de Pedro Henrique substituindo Alemão, no Internacional – o centroavante voltou a ter pouca participação. E quem entrou em campo também foi a eficácia colorada. Logo a dois minutos, o uruguaio Carlos De Pena cobrou falta na cabeça do zagueiro Vitão, que abriu o marcador no Jaconi.
Depois do gol, o Juventude foi para o abafa, mas com claras limitações. Acertou o gol em cinco oportunidades, mas em apenas uma levou claro perigo ao gol de Daniel. Já o Inter perdeu ótima chance com David, que finalizou na trave após contra-ataque.
Os donos da casa aumentavam a pressão, que rendeu resultado. Após cruzamento, aos 48 minutos, Óscar Ruiz ganhou no alto e empatou o jogo. Alan Patrick quase desempatou cobrando falta, no minuto seguinte, mas César salvou o time alviverde.
O Internacional termina o domingo na 8ª posição, com oito pontos em cinco jogos – o time colorado será ultrapassado por Coritiba ou Avaí, que fecham a rodada nesta segunda-feira. O próximo jogo do Inter será no próximo sábado, às 19h, quando recebe o Corinthians.