Os dois maiores campeões da Copa do Brasil fazem neste domingo um confronto que tem tudo, menos cara de Série B. No Estádio Independência, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Grêmio duelam em partida que pode valer a liderança da segunda divisão. O jogo ocorre às 16h.
As duas equipes estão longe do seu melhor momento. Somando mineiros e gaúchos são 5 títulos de Libertadores, 11 Copas do Brasil e 6 Campeonatos Brasileiros. A partida de domingo pode ser importante na retomada aos tempos de glória.
Os dois times entraram na sexta rodada dentro da zona de classificação à primeira divisão, e com a mesma pontuação, 10 pontos. Ambos foram superados pelo Bahia, que venceu o Londrina por 4 a 0 na terça-feira e foi aos 13. No entanto, quem vencer, pode retomar a liderança. Mas para isso, precisa golear o adversário.
O Tricolor chega ao Independência em sequência de três vitórias seguidas. Para a partida, Roger Machado terá o desfalque do lateral-esquerdo Nicolas, um dos destaques do time. Diogo Barbosa joga em seu lugar.
O provável time do Grêmio para o jogo tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Biel, Elias e Diego Souza.
Cruzeiro 100% em casa
Depois de estrear com derrota para o Bahia, o Cruzeiro vem de quatro partidas invicto e soma os mesmos 10 pontos do Grêmio. Os mineiros têm 100% de aproveitamento em casa na competição, mas fizeram seus outros dois jogos como mandante no Mineirão. A partida deste domingo será a primeira no Independência. Em campo, o time do técnico Paulo Pezzolano conta com o zagueiro Eduardo Brock, natural de Arroio do Meio.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.