A escolha de Gabriel Souza no lugar de Alceu Moreira para concorrer ao governo estadual é um dos atos mais renovadores na história recente do MDB gaúcho.
Na quinta-feira (5), durante jantar realizado em Porto Alegre, o jovem deputado estadual chamou a atenção entre centenas de correligionários pela maturidade e conhecimento político.
E o encontro contou com a presença de representantes do MDB do Vale do Taquari. Entre eles, o prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch, e a pré-candidata a deputada estadual, Márcia Scherer. Ambos disputaram as prévias regionais, e hoje parecem unidos.
Na foto, destaque também para a presença de Simone Tebet, a única presidenciável da histórica sigla.
• O governo de Estrela nomeou, para estágio probatório, dois novos Fiscais de Trânsito aprovados em concurso público. Os cargos estão vinculados à Secretaria de Administração e Segurança Pública.
• Ainda em Estrela, o nome do ex-vereador Darlã Berlini foi cogitado para assumir a Secretaria da Fazenda. Entretanto, o cargo está mais próximo de um servidor do quadro de funcionários públicos da prefeitura.
• O governo de Lajeado pagou só R$ 15 mil pelo aluguel do espaço no Cais Embarcadeiro, durante os três dias do South Summit Brasil, em Porto Alegre. O estande ficou praticamente na frente da entrada principal do evento. E o valor gasto com a locação ficou bem abaixo das cifras solicitadas pela organização do evento para locar os espaços internos.
• A apresentação do governo de Lajeado ao mundo incomodou a prefeitura anfitriã e também a organização do evento global. Mas, e isso é bom que se diga, não há qualquer ilicitude ou imoralidade na estratégia dos lajeadenses. Muito pelo contrário. A organização está de parabéns e eu não tenho dúvidas de que as sementes devem gerar bons frutos em breve.
• Em Encantado, o projeto para criação da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento segue em banho-maria na Câmara de Vereadores. Mas, as negociatas nos bastidores esquentam a cada dia. Em síntese, os parlamentares querem arrolar ao PL a criação de dois cargos de assessores para o próprio Legislativo. Eles também querem acelerar a execução das emendas impositivas. E isso apenas confirma que as tais emendas, além de alimentarem os currais eleitorais dos respectivos legisladores, também servem de moeda de troca. É uma vergonha.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.