Pressão. Esse é o melhor adjetivo para descrever a partida entre Lajeadense e São Paulo, de Rio Grande, na noite deste sábado (8). Um vinha de derrotas e estava fora do G4 e o outro era o lanterna do grupo. E nesse contexto, o Alviazul aproveitou o fator local, fez sua melhor partida na competição e goleou o time do sul do estado por 3 a 0.
“É melhor vocês jogarem alguma coisa”, bradou um torcedor quando o Alviazul entrou em campo. E foi exatamente isso que o Lajeadense fez. Com a característica jogada pelas pontas, o time de Lajeado foi para cima desde o início da partida e acumulou oportunidades.
Ruan perdeu um gol cara a cara com o goleiro logo no início após erro da defesa do São Paulo. A pressão continuou e deu efeito aos 27′ o Lajeadense abriu o placar com Alan Bald, que cabeceou para o gol após rebatida errada da defesa do São Paulo em um escanteio vindo da direita.
O São Paulo até organizou corajosamente seu meio-campo com posse de bola e uma progressão por associação. Era tudo que o Lajeadense queria, ao se postar defensivamente e ter todo o campo para atacar.
Na volta para o segundo tempo, o Lajeadense retornou ainda mais intenso. Tanto é que aos 4′, Alan Bald avançou pela esquerda e encontrou Vinícius Charopem, que desviou para o fundo da rede, ampliando o placar.
Enquanto o Lajeadense aliviava a pressão com o bom desempenho, o São Paulo afundava no nervosismo. Prova disso é que aos 10′ Renan Oliveira, do São Paulo, deixou o braço no rosto de Cambraia, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Foi o necessário para o Lajeadense se sentir ainda mais à vontade em campo e empilhar chances de gols. Aos 26′, o goleiro alviazul Igor Castro repôs a bola com velocidade e encontrou Rua aberto pela direita. O garoto invadiu a área e tocou por cima do goleiro.
Golaço!
No restante da partida, o Lajeadense administrou o resultado e ouviu a torcida entrar o grito de “olé” a cada passe. O Alviazul dorme no G4 e seca o Guarani-VA, Pelotas e Avenida, de Santa Cruz, na expectativa de terminar a rodada na segunda colocação.
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2022/05/IMG_1740-scaled-e1651966952127-1200x732.jpg)
Ruan foi um dos principais nomes do Lajeadense na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo (Foto: Eduardo Dorneles)
Provocação
O extrema pela direita Ruan, de apenas 20 anos, foi o grande destaque de uma equipe que funcionou muito bem coletivamente. Ele foi um extrema contemporâneo, cumprindo funções defensivas e levando o time para frente. O que inspira a provocação: quanto tempo levará para ele aparecer num clube de Série A ou B?
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.