A temporada do futsal profissional inicia oficialmente neste sábado no Vale do Taquari. A abertura não poderia ser melhor. Alaf e Teutônia Futsal disputam a partida de ida da semifinal da Taça Farroupilha Feminina.
O jogo está agendado para o Complexo Esportivo da Univates, em Lajeado, a partir das 20h30. Ingressos estão a venda por R$ 10 na loja Lado Avesso. Na hora custa R$ 15. Crianças até 12 anos não pagam.
Depois de ter sida eliminada nas quartas de final do Gauchão de 2021, a Alaf manteve a base e busca melhorar a campanha nesta temporada.
Estreia em competições
Debutando em competições oficiais, a Teutônia Futsal vai usar a Taça Farroupilha como preparação ao Gauchão. Responsável pela equipe, Rose Luersen destaca que objetivo inicial era ter disputado o Estadual no ano passado, porém como as inscrições estavam encerradas a estreia ficou para este ano.
O grupo foi formado por atletas da região que treinam de uma a duas vezes por semana, no Ginásio da Associação da Água, no Bairro Languiru. “A expectativa é a melhor possível, queremos fazer um bom campeonato e mostrar que o Vale do Taquari é um celeiro de atletas também no feminino.”
A competição
Quatro equipes estão na disputa do título. Teutônia Futsal, Alaf, UJR, de Novo Hamburgo, e Casablanca, de Bom Princípio. Serão confrontos de ida e volta de semifinal. Quem vencer levar a vaga para a decisão. Em caso de empate na fase mata-mata, a partida irá para a prorrogação. Persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis.
Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp / Instagram / Facebook.